Soltura de peixes marca Dia Mundial da Água em Santa Cruz do Rio Pardo

Uma soltura de peixes foi realizada na sexta-feira (21), em comemoração ao Dia Mundial da Água, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Cerca de 400 crianças de escolas da rede pública e particular de ensino participaram do evento na fundação Sabesp. Várias ações educativas foram desenvolvidas com os estudantes.

Para animar a turma, o “defensor da água” e a “gota” foram chamados. As crianças foram até a beira do rio Pardo e acompanharam a soltura de 100 mil peixes das espécies pacu-guaçu e curimbatá. O evento é realizado há cinco anos pela ONG Rio Pardo Vivo. Neste período já foram introduzidos no rio cerca de 800 mil peixes. Além de alunos de Santa Cruz do Rio Pardo, participaram da ação crianças de Paulistânia e Espírito Santo do Turvo.

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas. Neste ano, o tema é “Água e Energia”. Neste domingo (23) também é dia do rio Pardo, um dos poucos preservados do estado. A ação de ambientalistas tem evitado que a poluição aumente no rio, que tem 264 quilômetros de extensão e passa por quinze cidades.

Assista a reportagem no site: http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-baurumarilia/v/soltura-de-peixes-marca-dia-mundial-da-agua-em-santa-cruz-do-rio-pardo/3231111/

Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/03/soltura-de-peixes-marca-dia-mundial-da-agua-em-santa-cruz-do-rio-pardo.html