Os pedidos de novas mudas serão abertos em breve.

Cuidar do meio ambiente urbano é promover a qualidade de vida das pessoas de nossa cidade. A ONG Rio Pardo Vivo, em parceria com as empresas apoiadoras, realiza o plantio de mudas de árvores nas calçadas das residências e empresas do município.

Você pode solicitar o plantio gratuito de uma muda de árvore. Antes de continuar, leia atentamente os termos abaixo e, se estiver de acordo, clique no botão abaixo para preencher o formulário.

Termo de responsabilidade Santa Cruz mais Verde

Parabéns! Você está participando de um dos melhores projetos ambientais de arborização urbana da região, o “Santa Cruz mais Verde”, e você irá receber em sua residência uma árvore de procedência , plantada sem custos .

O projeto “Santa Cruz mais Verde“ é um projeto ambiental da ONG Rio Pardo Vivo, patrocinado por empresas e órgãos públicos de nossa cidade, visando a melhoria da arborização urbana de Santa Cruz do Rio Pardo. O projeto iniciou-se no ano de 2014 e já foram plantadas até o ano de 2020 sete mil árvores nas calçadas das residências de nosso município. As mudas destinadas ao projeto são licenciadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz, onde as espécies são definidas para o calçamento público.

Com o recebimento desta árvore você terá a responsabilidade na condução e cuidados que a árvore merece, não eximindo o proprietário quanto aos maus tratos, respondendo perante as Leis Ambientais existentes. As árvores plantadas serão as disponibilizadas pela Secretaria de Meio Ambiente local, sem o poder de escolha de espécie pelo solicitante. Cada morador terá direito a uma árvore plantada no espaçamento de dez metros em sua calçada

Obs: qualquer alteração na árvore, poda ou corte, o proprietário deverá comunicar a Secretaria de Meio Ambiente local para emissão de licença.

As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Você pode caminhar pelas calçadas, praças e parques, divertir-se e ser mais saudável.

Os pedidos de novas mudas serão abertos em breve.