Rio Pardo recebe 100.000 peixes para repovoamento em Santa Cruz do Rio Pardo

Com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental do Rio Pardo e na tentativa de “ repovoar o rio “, a Sabesp em parceria com a Duke-Energy realizou a soltura de 100.000 peixes das espécies de Pacú-Guaçu e Curimbatá. O evento foi realizado no dia 09/10 às 14:00, na sede da Associação Sabesp de Santa Cruz do Rio Pardo, às margens do rio Pardo.

Além da soltura de peixes, o evento também contou com 2 palestras ambientais, sendo a primeira “ Rio Pardo Vivo “, ministrado pelo Técnico Administrativo da Sabesp Luiz Carlos Cavalchuki, onde foi mostrado um clipe de 20 minutos com imagens captadas de todo o rio Pardo, desde sua nascente até sua foz, para a realização de um documentário, que está em fase de produção, além de fotos de todo o rio. Em seguida, houve a palestra sobre reprodução de peixes, ministrada pela Engenheira Florestal da Duke-Energy, Luciana Menegatto.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre estudantes da rede municipal, estadual e particular de nossa cidade. Esteve presente também, secretários municipais, autoridades policias, ambientais, Tiro de Guerra, funcionários da Sabesp e sociedade Santacruzense em geral.

Para finalizar a tarde ambiental, foi servido um delicioso coquetel a todos os participantes presentes.