ONG Rio Pardo Vivo lança documentário “Rio Pardo, Minha História”

Nesta sexta-feira (19) aconteceu o lançamento do documentário “Rio Pardo, Minha História” que foi idealizado por Luiz Carlos Cavalchuki, o Luizinho da Sabesp. O documentário mostra o rio desde a sua nascente até onde deságua no rio Paranapanema.

O lançamento foi realizado no auditório da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, e contou com a presença de centenas de pessoas que puderam assistir o documentário em primeira mão.

Após a exibição do filme, os responsáveis pelo documentário responderam perguntas dos convidados, e o assunto voltou a ser a tentativa de construção de mini hidrelétricas no rio.

Luizinho disse que o documentário será distribuído para as entidades e escolas da cidade de forma gratuita e que também serão vendidos em algumas bancas de jornal.

Além de Luiz Carlos, participaram da elaboração do projeto, Beto Magnani com roteiro e direção, Emerson Demarchi na montagem, Jorge Pena e Eduardo Contrera na trilha sonora, Alessandro Consani, Luiz Carlos Cavalchuki e Beto Magnani nas imagens, e o consagrado ator Umberto Magnani fez a interpretação.

Umberto disse que sentiu muito honrado em participar do documentário, onde ele é o próprio rio, e brincou dizendo que se seu filho não o convidasse, ele teria sérios problemas em casa.

Assista a entrevista com ator onde ele fala de sua participação no documentário e a sua história com o rio Pardo.

Fonte: Santa Cruz News – http://www.santacruznews.com.br/noticia_ler.php?s=4&conteudo_id=6810

 

 

Clique aqui e confirma mais fotos do lançamento.